sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Morrer é facil, difícil é viver.

Ontem ouvi essa frase que sempre falei, mas ouvir de outra pessoa deu ainda mais sentido a ela.
Durante muito tempo da minha vida eu não só concordava com a frase como a encarava como filosofia de vida.
Tudo era muito difícil, insuportável.
O mais incrível é que uma coisa pode mudar totalmente as outras.
A quase um ano mudei de cidade para trabalhar num lugar onde não conhecia ninguém.
Podia ser minha ruína, pois já tinha tido várias crises sérias de depressão.
Mas foi minha redenção.
Não sei bem porque, mas passei a ver tudo de outra forma.
Morrer é mesmo fácil.
Viver continua difícil, mas já não é mais sofrido.
Hoje vejo que pensar positivo pode não ajudar em nada, mas também não atrapalha.
Pensar negativo te deixa pesado, cria uma viseira que te impede de ver o que fazer.
Então escolhi pensar positivo, ser realista, mas pensando positivo.
Não sei se todo mundo quer ou vai fazer isso.
Sei que pra mim deu certo e eu recomendo.

Além do mais, pensar positivo é de graça e não engorda...

Um comentário:

Anônimo disse...

Erikinha, eu fico oscilando entre o otimismo e o pessimismo o tempo todo. Tem dia que acordo a verdadeira Poliana e em outros bem pra baixo e sem ânimo. Viver longe dos amigos é muito difícil, mas graças a Deus a gente vai fazendo outros, conhecendo gente bacana que ajuda a segurar a saudade dos amigos antigos. Às vezes viver é muito chato mesmo. Outras vezes é muito muito muito gostoso!!!