quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Quem gosta de carnaval?

Antigamente eu achava muito chato morar em BH na época do carnaval.
Tanto que, sempre que podia, viajava nem que fosse para uma cidadezinha do interior de Minas.
Belo Horizonte vira cidade fantasma no carnaval, um programão pra quem quer paz e tranquilidade.
Mas pra quem gosta da folia o destino é outro.
Tenho uma amiga que depois que foi pra Ouro Preto num carnaval, nunca mais foi pra outro lugar na época da folia de Momo.
Tenho outra que sempre viaja, mas não é pra pular, mas pra se bronzear, vai sempre pra praia.
Outra grande amiga se apaixonou pelo carnaval do Rio e pela Mangueira, e já até desfilou na escola!
Este ano estou na cidade que se auto-intitula como a detentora do maior carnaval do mundo!
Tudo bem que são 2 milhões de foliões e que o carnaval já começou ontem e vai até a quarta feira de cinzas. Isso mesmo, enquanto no resto do país a folia termina na terça, em Salvador vai até a última hora da quarta.
Mas maior carnaval do mundo? Não sei se procede, mas não duvido.

Eu confesso: gosto de carnaval.
Já gostei mais, mas ainda gosto de dançar, pular, sambar, seja como for, eu gosto da folia.
É uma pena ter casado com alguém que odeia tudo isso.
Assim tenho que curtir a folia sozinha ou ficar em casa.
Esse ano, apesar de estar ao lado do "maior carnaval do mundo", acho que vou assistir da janela mesmo.
Mas quem sabe eu convenço meu cavaleiro de armadura a me acompanhar e proteger, não é mesmo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Criou um blog, escreveu um monte de coisa legal, fez propaganda e ganhou leitor... Júnia Foca iria se sentir orgulhosa! =D

Agora só falta alguém pra fazer spam! Ou seja, leia o meu blog também!

Parabéns, vou ler sempre!
Um abração