sábado, 22 de março de 2008

Coração x razão

Tem horas na nossa vida que uma decisão importante se apresenta e para que a solucionemos temos que escolher entre a razão e o coração.

Eu sou passional, e confesso.

Pra mim este tipo de decisão sempre foi a mais difícil.

Eu sou muito mais emotiva do que gostaria, mas o fato é que sou.

E nos últimos anos eu tive grandes perdas e decepções.

Perdi duas mães, todos os irmãos, quase toda a família (sobraram apenas meu pai e minha avó paterna, e agradeço a Deus por isso).

E só minhas mães foram levadas por Deus, os demais escolheram me deixar!

Tenho uma relação difícil com meu namorido e quem é mais próximo de mim sabe o que estou falando.

Por várias vezes já pensei em me separar, mas apesar dos problemas, o amor nunca me permitia deixá-lo.

Hoje, a distância dele e de todos que me amam (dá pra contar nos dedos :( ...) está me dilacerando.

Tento ser forte, mostrar minha força, parecer forte, mas nada adianta, uma hora ou outra eu desabo.

Claro que hoje desabo de uma altura menor, os estragos são menores, mas ainda assim, dói e muito.

As vezes penso se não seria melhor não ter coração, ser fria, não me apegar a ninguém...

Mas tem tanta gente que é assim e parece tão ou mais infeliz do que eu!

Estou como um participante do AA: vivendo um dia de cada vez.

O problema é que cada vez tá ficando mais difícil.

Mas aprendi muito com a solidão, me fez olhar pra mim, pra dentro do fundo do meu coração e da minha alma (piegas, mas verdade).

Hoje sei que sou muito mais forte do que era a um ano quando meu trabalho e a geografia me colocaram longe de todos que eu amo.

Aprendi muito, me conheço muito melhor, mas não vejo a hora de ir pra casa!

Ver meus amigos, os que sempre estão comigo quando volto, os que eu não vejo a muito tempo, e quero rever logo, e quero fazer novos grandes amigos.

Percebi uma coisa que parece meio óbvia: a melhor coisa da vida é ter amigos!

Li em algum lugar que não me lembro (me desculpe o autor, se houver) que:

Amigos são a família que escolhemos.

A todos os meus amigos:

Eu amo vocês! Muito!

Um comentário:

Anônimo disse...

The trick is to keep breathing...