quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

¯Acabei indo atrás do trio elétrico¯

Não apenas por que não morri, mas porque gostei mesmo.
Sábado eu me infiltrei na cultura baiana da folia.
Além de acordar cedinho para ver os festejos para Yemanjá e passar o dia todo nesta festa pitoresca. Fechei o dia assistindo Carlinhos Brown chamar uma série de convidados ao palco em homenagem a Rainha do Mar, entre eles meu querido Caetano Veloso.



Mas no carnaval da Bahia o fim do dia não é o mesmo que o fim da festa.
Como diria meu pai: “Muito antes pelo contrário”.
Fomos para o circuito Barra-Ondina pular na pipoca (para os não iniciados: fora das cordas dos blocos, caríssimos, diga-se de passagem).
E aí pulei, dancei, sambei, cantei e fui atrás do trio elétrico.
Fui lá mais pra ver Ivete Sangalo, do que qualquer outra coisa, e me diverti com tudo, mas pirei mesmo na hora que ela apareceu.
Há muitos anos não me divertia tanto num carnaval.
Claro que no dia seguinte eu não valia um tostão furado, e passei o dia todo me curando da farra, mas valeu cada bolha no pé, cada minuto de dor nas pernas e na lombar.
E aproveitei para passar o resto do carnaval fazendo um circuito próprio: o Casa-Praia.
Ia cedo pra praia, ficava até a fome bater. Ia pra casa. Comia, namorava, dormia.
E no outro dia fazia tudo de novo.
Foi porreta! :)
Recomendo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bora pro litoral fazer casa-praia também...